ÁREA DO FILIADO

Notícias:

PROCURAÇÃO PARA EXECUÇÃO DE RISCO DE VIDA


Prezados,

A evidência do tema dispensa nota técnica mais extensa, admitindo que as considerações sejam feitas diretamente nesta mensagem.

Em resumo, embora vocês tenham incorporado (obrigação de fazer) a gratificação do risco de vida após o RMS 18.332 e o TJSC tenha  pago uma parte do passivo, administrativamente, sobreveio o julgamento do recurso extraordinário com repercussão geral reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal (RE 889.173), exigindo-se execução formal (artigo 100 da Constituição) e submissão ao rito do precatório (ou RPV, nos casos de até 10 salários mínimos).

Infelizmente, essa providência não admite mais discussão (ou discricionariedade administrativa), exigindo-se o que restou consolidado (execução) no julgamento do RE 889.173, veja a ementa:

EMENTA: RECURSO EXTRAORDINÁRIO. CONSTITUCIONAL E PROCESSUAL. MANDADO DE SEGURANÇA. VALORES DEVIDOS ENTRE A DATA DA IMPETRAÇÃO E A IMPLEMENTAÇÃO DA ORDEM CONCESSIVA. SUBMISSÃO AO REGIME DE PRECATÓRIOS. REPERCUSSÃO GERAL RECONHECIDA. REAFIRMAÇÃO DE JURISPRUDÊNCIA.

(RE 889173 RG, Relator(a): Min. LUIZ FUX, julgado em 07/08/2015, PROCESSO ELETRÔNICO REPERCUSSÃO GERAL - MÉRITO DJe-160 DIVULG 14-08-2015 PUBLIC 17-08-2015)

É por isso que faremos a execução, na forma exigida pelo Supremo Tribunal Federal. Para evitar qualquer problema e nos termos do contrato firmado com o Sindojus-SC, remeto a procuração anexada (a mesma que encaminhei anteriormente), que deve ser preenchida, assinada e entregue na entidade (que nos remeterá em bloco). Com a procuração devem ser encaminhadas:


(1)   uma cópia simples de documento de identidade funcional com CPF (também pode ser a  certidão de CPF do site receitanet);

(2)   uma cópia simples de comprovante de residência (luz, água e telefone, preferencialmente);

(3)   Planilha individual com cálculo dos valores atrasados encontrado no Acesso Restrito do site do TJSC (caso não tenha acesso, solicitar a planilha diretamente ao TJSC).


Nenhum desses documentos precisa de reconhecimento de firma ou autenticação.

Sigo à disposição.

Abaixo, anexo procuração para execução do Risco de Vida


RUDI CASSEL, OAB/DF 22.256
Sócio | Equipe de Causas Coletivas
Cassel Ruzzarin Santos Rodrigues Advogados

CLIQUE AQUI PARA OBTER O MODELO DE PROCURAÇÃO PARA COBRANÇA DO RISCO DE VIDA









Historico de notícias:
Gerais Sindicais Judiciais









© 2016 SINDOJUS / SC
Direitos Reservados



Sindicato dos Oficiais de Justiça
de Santa Catarina

Endereço SEDE: Rua Franklin Máximo Pereira, nº 228 Bairro Centro - CEP:88302-020 Itajaí - SC
Fone/Fax: (47) 3344.4115
E-mail: atendimento@sindojus-sc.org.br





Newsletter

Receba nossas notícias