A Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça (Ceij) acaba de lançar a cartilha "Os Super Adultos de Confiança", voltada ao público pré-adolescente e adolescente, com o objetivo de fornecer informações e orientar sobre a prevenção dos casos de violência e exploração sexual, além de fomentar o debate acerca do tema. A publicação, que em breve chegará na versão impressa a todas as comarcas do Estado, antecede o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio).
A data presta homenagem à memória de Araceli Crespo, de apenas oito anos, violentamente assassinada em crime que chocou o Brasil, entre tantas outras crianças que sofrem com a violência sexual. A Ceij possui, entre outras responsabilidades, a missão de implementar ações de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. A intenção é que a cartilha sirva de subsídio a magistrados e servidores para o debate e a orientação sobre o tema. A cartilha, aliás, estará disponível para consulta também no
site da coordenadoria. Vale lembrar que denúncias sobre crimes desta natureza devem ser feitas, entre outros, ao Conselho Tutelar de sua cidade e ao Disque 100.
Fonte: TJSC