A Diretoria do Sindojus-SC se reuniu na tarde da última quarta-feira, 24, com o novo corregedor-Geral do TJSC, desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli. Além de parabenizar o mandatário, que assume a Corregedoria pelo biênio 2024/2026, os Diretores aproveitaram o momento para trocar ideias, argumentando em favor dos pedidos/ações de interesse dos Oficiais de Justiça que tramitam hoje na casa.
Entre os assuntos abordados, estavam: Desjudicialização para extrajudicial; Criação de cargos; Condução entre Comarcas Integradas; assim como no uso de whatsApp para intimação e endereçamentos; Ampliação de prazos de cumprimento dos mandados; entre outros.
Muito receptivo, Fornerolli se colou à disposição para discutir com o Sindicato todos os temas elencados durante o encontro com a Diretoria. “Todos os manifestos viáveis, num contexto de realidade, serão analisados”, confirmou ele, informando que sua gestão será muito direta: _ Não haverá talvez, apenas sim ou não, disse.
Nesse sentido, os representantes da categoria elogiaram a postura do mandatário. Reforçaram que o Sindojus-SC está de prontidão para participar de discussões relativas aos pleitos apresentados. “Temos estudos, assim como depoimentos de Oficiais que advogam a favor dos pedidos”, reforçou o presidente do Sindojus-SC, Fernando Amorim Coelho. Seguindo nessa linha, o diretor Legislativo da entidade, Fábio Ramos Bittencourt, aproveitou o momento para deixar com o novo corregedor-Geral documentos que elucidam algumas das questões discutidas.
Da parte do Sindojus-SC, fez-se presente no encontro, além do presidente e do diretor Legislativo, o diretor Jurídico Rafael Hamilton Fernandes de Lima. Também compareceu à audiência o presidente da ACOIJ, João Valésio Bittencourt.