O presidente do Sindojus-SC, Fernando Amorim Coelho, visitou a Comarca de Tijucas na tarde da última quarta feira, dia 11, ante as informações dos Oficiais de Justiça locais da possibilidade de se chegar a um número insuficiente para funcionamento do Oficialato local. Na ocasião, Amorim constatou que a Comarca tem apenas cinco cargos de Oficial de Justiça, dos quais: dois estão vagos, outro está com um Oficial afastado por saúde e uma outra colega está com pedido de disposição por motivo de saúde; "sendo que a partir de janeiro próximo, possivelmente, a Comarca ficará com apenas uma Oficial de Justiça, o que significará o caos absoluto na prestação jurisdicional da Comarca", ressalta.
Durante a visita à Comarca, além de falar com os oficiais presentes, Amorim conversou sobre o assunto om o Diretor do Fórum, Dr. Monani Menine Pereira. "Destaquei a ele a impossibilidade da Oficiala substituir mais de uma zona, sendo informado por ele que, mediante a situação, já foram pedidos dois Oficiais Cooperadores ao Tribunal, mas que a única opção realmente resolutiva é o preenchimento imediato dos dois cargos vagos" , informa o presidente do Sindicato.
Mediante a preocupação das Oficialas que ainda estão trabalhando, Amorim se comprometeu a tratar diretamente com a presidência do TJ-SC para convocação de aprovado no concurso e de abertura de edital de remoção para o cargo que ainda falta tal procedimento. "Não podemos deixar que Tijucas chegue ao extremo como outras Comarcas que passaram períodos sem nenhum Oficial ou apenas com um, o que traz prejuízo enorme ao servidor e maior ao jurisdicionado", reiterou.