O presidente do Sindojus-SC, Fernando Amorim Coelho, esteve no início da tarde da última quinta-feira, 12, com a juíza assessora da Presidência do TJ-SC, Dra. Carolina Ranzolin Nerbass, procurando agilizar o preenchimento de duas vagas de Oficial de Justiça na Comarca de Tijucas. O pedido é resultado de uma visita realizada à Comarca por Amorim no decorrer da última semana a pedido dos filiados locais.
Amorim repassou à juíza que no mês de Janeiro próximo a Comarca, possivelmente, ficará com apenas uma Oficial de Justiça para cumprimento dos mandados e a única opção realmente resolutiva é o preenchimento imediato dos dois cargos vagos. "Requeremos agora para que quando no retorno do recesso o processo já esteja em fase de conclusão, visto que a Comarca não poderá se sustentar com apenas um Oficial trabalhando", esclareceu Amorim, lembrando que procurando desafogar o sistema, também foi requerido ao TJ-SC a disponibilização de dois Oficiais de Justiça em sistema de cooperação.
Tijucas tem cinco cargos de Oficial de Justiça, mas dois estão vagos, outro está com o titular afastado por saúde e uma outra colega está com pedido de disposição por motivo de saúde. Frente a esta realidade e sensível ao problema, a assessora da Presidência disse que irá estudar a questão, solicitando prioridade para a abertura de edital de remoção para o cargo de Oficial de Justiça e na chamada por edital de aproveitamento do concurso vigente para o cargo de OJA, minimizando os transtornos na Comarca de Tijucas.