O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) demonstrou interesse no projeto “Oficial de Justiça Conciliador”, idealizado por Ricardo Prado, diretor de Apoio às Comarcas do Sindojus-SC. Convidado pela juíza Auxiliar da Presidência do TJSC, dra. Maira Meneghetti, Ricardo apresentou a nova ideia, que consiste em trazer o oficial de justiça ao protagonismo das pacificações que ele já realiza, através da certificação das propostas de autocomposição.
A assessora manifestou interesse pela iniciativa e se mostrou disposta a estudar formas de incentivo financeiro para essa nova função. “O TJSC quer incentivar os oficiais que realizem essas novas atribuições, até mesmo com uma remuneração extra para esse trabalho adicional”, explicou Prado.
Para dar andamento à ideia, a assessora pediu que o Diretor do Sindojus-SC apresente um projeto detalhado, explicando como aplica-lo de maneira efetiva no estado; será gerado um SEI para avaliação de viabilidade. A expectativa é que essa iniciativa fortaleça a imagem e a importância dos oficiais de justiça, além de trazer benefícios para toda a sociedade catarinense.
Por fim, é importante esclarecer que, o diretor de Apoio às Comarcas do Sindojus-SC, assim como todos os demais Diretores, não está liberado de suas funções - cumprindo seus mandados integralmente, utilizando-se de suas folgas e férias particulares para essa atuação sindical.