Na manhã desta quarta-feira, 14, o vice-presidente do Sindojus-SC, Evaldo Cassol, e o 1º secretário da entidade, Claudio Antônio de Paiva Simon , reuniram-se com a deputada Federal por Santa Catarina, Caroline De Toni (PSL). O encontro, ocorrido na Comarca de Chapecó, teve o intuito de esclarecer assuntos referentes ao oficialato, assim como tratar de temas pontuais e de interesse da classe, atualmente em discussão em Brasília.
Entre estes, podemos citar a Proposta de Emenda à Constituição 32/2020 (PEC 32/2020) como o mais desenvolvido durante a reunião; Cassol aproveitou o momento para esclarecer alguns pontos importantes nas alterações propostas pelo Poder Executivo e que afetam diretamente a categoria. “Fomos ouvidos muito atentamente e acredito que oportunamente teremos um retorno positivo aos nossos pleitos”, informa o vice-presidente sindical.
Ainda sobre a PEC32/2020, também no último dia 25 de março, o presidente e o diretor Legislativo do Sindojus-SC, Fernando Amorim Coelho e Fábio Ramos Bittencourt, respectivamente, estiveram reunidos com o deputado Federal por Santa Catarina, Darci de Matos (PSD). O objetivo da Diretoria do Sindojus-SC é ampliar o conhecimento dos parlamentares no que se refere a importante contribuição prestada pela categoria para manutenção da justiça.
Sobre a PEC 32/2020 - A PEC 32/2020 altera formas sobre servidores e empregados públicos e modifica a organização da administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, do Distrito Federal, dos Estados e dos municípios. Chamada pelo Governo de Nova PEC da Administração Pública, a proposta altera 27 trechos da Constituição e introduz 87 novos. As principais medidas tratam da contratação, da remuneração e do desligamento de pessoal, válidas somente para quem ingressar no setor público após a aprovação das mudanças.
Na foto, da esquerda para a direita: advogado Zancanaro, deputada, Cassol e Simon.