Diretores do Sindojus-SC se reúnem com diretor-Geral Administrativo do TJSC para discutir condições de trabalho e financeiras da categoria

30/08/2024 21:42:53



Nessa semana, os Diretores do Sindojus-SC - seu presidente, Fernando Amorim Coelho, e o diretor Jurídico, Rafael Hamilton Fernandes de Lima, reuniram-se com o diretor-Geral Administrativo do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Alexsandro Postali, para tratar de problemas recorrentes da categoria. Entre as questões operacionais e salariais discutidas, estavam as novas impressoras que estão  sendo instalada em todo o Estado, que têm prejudicado a eficiência nas atividades cotidianas.

Durante o encontro, inicialmente, foi acordado que serão realizados ajustes nos equipamentos e promovidos treinamentos específicos para o melhor uso das impressoras, visando minimizar as dificuldades atuais. "O Tribunal reconheceu a importância de solucionar esses problemas e se comprometeu a trabalhar conosco para garantir que nossos profissionais possam exercer suas funções com a máxima eficiência", destacou o presidente do Sindojus-SC.

Além das questões técnicas, a reunião serviu como uma prévia para a próxima mesa de negociação, marcada para o dia 2 de setembro próximo. Entre os assuntos discutidos, foi destacada a necessidade da nova tabela salarial, buscando uma estrutura mais adequada e justa para as carreiras, para que esta se torne mais atrativa, estando alinhada com os valores dos demais poderes.

Outro ponto relevante foi a discussão sobre a gratificação de diligência. Os Diretores solicitaram um levantamento quantitativo dos mandados emitidos pelo Juizado Especial e pela Assistência Justiça Gratuita em relação aos mandados Criminais, da Fazenda Estadual e menores. O objetivo é demonstrar o impacto da decisão judicial de 2015, que ampliou os mandados cobertos pela GD, e discutir um valor justo de indenização, sendo que este tema está na mesa de negociação.

Também foi discutida a criação de uma nova forma de cooperação enquanto não se viabiliza a criação de novos cargos de oficiais para suprir as comarcas com excesso de mandados. Esta cooperação visaria aliviar a sobrecarga atual e garantir a eficiência no cumprimento das ordens judiciais até que definitivamente se resolva o problema com a criação de cargo.




SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA


(48) 3879-5501  |   (48) 9 8841-6131
Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410


2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados