O Sindojus-SC acaba de confirmar contrato de convênio com a Agemed, que será assinado em 1 de outubro, passando a vigorar a partir de 1 de novembro próximo. A decisão foi tomada durante reunião de Diretoria na manhã desta sexta-feira, dia 1 de setembro, na sede Administrativa da entidade, em Itajaí.
A partir do contrato firmado com a Agemed, ficou acertado que a empresa enviará equipe às Comarcas para conversar com os filiados ao Sindicato, fechando contrato individual com cada Oficial. Importante ressaltar que apenas filiados ao Sindojus-SC tem direito ao beneficio. A Diretoria informa que os valores dos planos serão 2% abaixo do mercado, visto que o Sindicato abriu mão deste percentual em benefício dos sindicalizados. Em breve material com mais informações sobre os planos de saúde disponibilizados pela Agemed serão divulgados nos meio de comunicação do Sindicato.
Ainda durante a reunião, os Diretores do sindojus-SC definiram que o local da Assembleia Geral Ordinária (AGO), que será no dia 2 de dezembro de 2017, acontecerá no Hotel Sibara, em Balneário Camboriú. A chegada dos filiados esta prevista para o dia 1 e saída dia 3. As eleições da nova Diretoria do Sindicato, prevista para ser realizada durante esta AGO, conforme informações da Comissão Eleitoral, provavelmente acontecerá das 8 às 17 horas do dia 2 de dezembro, no mesmo local.
Também, em função da insegurança vigente, inclusive com ataques de criminosos aos fóruns de Santa Catarina, a Diretoria do Sindojus-SC informa que estará protocolando na Comissão de Segurança Institucional do TJSC, pedido para que este comunique aos Oficiais de Justiça de maneira imediata quando houver informações do setor de inteligência da Segurança Pública que coloquem em risco a categoria. A ideia é que o referido Conselho repasse esses comunicados através dos celulares do plantão aos Oficiais plantonistas, que informarão sobre a situação aos seus colegas da Comarca, garantindo que os mesmos não se exponham ao perigo no cumprimento dos mandados.
Outro assunto discutido durante a reunião de Diretoria se refere a liberação do ponto, visto que a Resolução da presidência do TJSC que tratou do assunto vence no dia 30 de setembro. A Diretoria definiu por pedir a prorrogação da referida Resolução, tendo em vista sua experiência exitosa. O requerimento será protocolado na próxima semana na presidência do TJSC.