Em sua constante peregrinação em prol dos interesses dos Oficiais de Justiça em âmbito nacional, os Diretores da Fesojus-Br estão neste momento, dia 8 de maio, no Congresso Nacional, em Brasília. Entre eles, estão os representantes catarinenses, o presidente do Sindojus-SC, Fernando Amorim Coelho, e o diretor Jurídico Carlos Henrique de Sousa; ambos compõe o quadro diretivo da Federação, como presidente do Conselho Fiscal e diretor de Assuntos Jurídicos, respectivamente.
Inicialmente, os Diretores da Federação se reuniram com o relator-geral da comissão especial do novo Código de Processo Penal (CPP), deputado Federal João Campos. No último dia 18 de abril, Campos apresentou a primeira versão do texto final do projeto e, desde então, a Diretoria da Federação vem procurando ter ?voz? neste processo, apresentando sugestões que melhorem o bom andamento jurisdicional, no que tange a categoria dos Oficiais de Justiça.
Nesse sentido, dando continuidade as tratativas sobre o tema, após ampla discussão, o deputado pediu que a Fesojus-BR envie um documento oficial a ser apresentado à Comissão Especial com sugestões ao novo CPP. ?Estamos apresentando ideias para que haja a defesa do interesse da categoria junto a reforma do Código. Estas serão analisadas, com a possibilidade de serem inseridas na reforma?, ressaltou o presidente da Federação, João Batista Fernandes de Sousa.
Para o presidente do Sindojus-SC, ter tal representação num projeto de tamanha importância para o Judiciário brasileiro, demonstra a força que a Federação vem alcançando no decorrer de sua trabalho. Concordando com ele, o diretor Jurídico da entidade, ressalta a presença constante da Federação no Congresso como uma das razões para obtenção desta representatividade.
Fonte: Com informações da Câmara e assessoria da Fesojus-Br e Sindojus-SC