O Sindojus-SC, em parceria com as associações representativas dos servidores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), apresentou no último dia 16 de setembro, uma proposta de nova tabela salarial ao diretor-Geral Administrativo do TJSC, Alexsandro Postali, que preside a mesa de negociação. A proposta básica reflete o que foi discutido pela categoria em assembleia, com ganho para todos, prevendo aumento de referências (letras) em quantidade e valor.
O presidente do Sindojus-SC, Fernando Amorim Coelho, esclarece que a proposta ainda necessita de ajustes e negociações, mas seu escopo reflete a ideia explanada na AGO de Junho, estando a valorização da carreira como foco da reivindicação. Ele acrescenta que no documento há ainda proposta para que se melhore financeiramente o final da carreira.
“Nossa prioridade é garantir as alterações que contemplem, mesmo que de forma diferente, toda a categoria, inclusive os aposentados. Estamos empenhados por uma carreira justa e viável para todos.' Amorim informa que as propostas serão levadas pela mesa ao presidente do TJSC até o final deste mês. Confiante, ele destaca que a proposição apresentada é um caminho e o Sindicato segue firme, com o apoio dos filiados, em busca de valorização.