Em função da intenção do TJ-SC de alterar o sistema de indenização dos mandados cumpridos pelos Oficiais de Justiça, conforme deliberado na última Assembleia da categoria, o Sindojus-SC está encaminhando um questionário às Comarcas para obter dados reais relativos a quantidade de mandados recebidos, cumpridos, valores recebidos em conta e os valores recolhidos através de GRJ.
A ideia é obter subsídios que possam embasar a argumentaçãodo Sindicato quando da discussão com a presidência do Tribunal sobre o novo sistema de indenização, que conforme prévia informação, será baseado em Gratificação de Atividade Externa ? GAE, como pleiteado pela categoria, e Indenização de Transporte.
Segundo o presidende do Sindojus-SC, Fernando Amorim Coelho, essa perquisa vai garantir que tenhamos a real noção de quantidade de mandados e quanto o pessoal está recebendo pelos pagos; o total de arrecadação. Para tanto, ele explica que é necessário que a informação repassada pelos Oficiais de Justiça venha padronizada, permitindo que sejam obtidos dados com uniformidade. ?Estes quesitos serão analisados e compilados apenas pelo Sindicato, obtendo os números reais e justos?, garante Coelho, ressaltando a importância a participação de todos dos Oficiais nesse processo.
Os Oficiais de Justiça que estiveram na última Assembleia da categoria e deixaram seu e-mail, já receberam o questionário em questão, devendo repassá-lo aos demais colegas de sua Comarca. Àqueles que ainda não o receberam devem entrar em contato com a sede Administrativa do Sindojus-SC, pelo e-mail atendimento@sindojus-sc.org.br , requerendo-o à secretária Vanessa. Mais informações podem ser obtidas também pelo telefone: (48) 3879-5501.