A Regional do Sindojus-SC realizada na cidade de Timbó no último dia 8 de abril foi acima das expectativas. Com uma boa representatividade das Comarcas da região, o encontro, além de discutir a pauta previamente agendada, elencou discussões pontuais, os problemas locais.
Quanto a pauta da Regional, os filiados chancelaram a decisão obtida na Regional anterior da categoria: além dos novos pleitos, a luta da categoria deve se dar pela manutenção dos direitos já adquiridos, como a reposição das perdas salariais conforme a inflação do período entre maio/2016 e abril/2017. No que se refere à data-base, quatro tópicos são essenciais: 1 - reposição dos valores pretéritos, hoje resta ainda em dívida o percentual de 3.78%, dos 9,28% correspondentes à inflação de 2016; 2 - reposição da perda salarial do período de maio 2016 a abril de 2017; 3 - o pagamento por ato das conduções; 4 - pagamento das promoções 2016/2017.
O presidente do Sindojus-SC, César Deschamps, que presidiu o encontro, juntamente com o vice-presidente, Fernando Amorim, reiterou sobre a importância da luta pela aprovação o PL 014/2016, com o substitutivo que garante o pagamento das gratuidades a partir do Fundo de Reaparelhamento. Pediu o apoio dos filiados quando de sua votação na Alesc.
Na ocasião, da Diretoria do Sindojus-SC também se fizeram presentes o tesoureiro, Telmo Freitas, o diretor de Informática, Agenor Zanini, e a 1ª Tesoureira, Beatriz Rodrigues. Entre os filiados, fizeram-se presentes representantes das Comarcas de Blumenau, Timbó, Ascurra, Indaial, Taió, Jaraguá do Sul, entre outras.