Apesar de reconhecer oficialmente o percentual da reposição salarial de 9,2783% - inflação acumulada dos últimos 12 meses, com base no mês de abril de 2016 - os representantes da Presidência e Administrativo do TJSC confirmaram que não há recursos para implementar tal índice.
No momento, aos servidores será pago um plus no auxilio alimentação no valor de R$ 140,00 e nova reunião está prevista para o dia 18 de julho, quando será feita reavaliação da situação econômica do Judiciário.
Compareceram à reunião, além do presidente e vice-presidente do Sindojus/SC, César Rubens Deschamps e Fernando Amorim Coelho, respectivamente, muitos outros representantes dos servidores do Tribunal. Entre as associações representadas estavam: Associação Catarinense dos Assistentes Sociais do Poder Judiciário ( Acaspj); Associação dos Psicólogos do Poder Judiciário de Santa Catarina; Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça (ASTJ); Associação dos Técnicos Juridicos de Santa Catarina (ATJ); Associação dos Técnicos, Arquitetos e Engenheiros do Poder Judiciário (ATAEJSC); Associação Catarinense dos Oficiais da Infância e Juventude (ACOIJ); e Associação dos Analistas Juridicos de Santa Catarina (AESC).