Sindojus-SC coopera na articulação que barra a Votação da desjudicialização no Senado

28/06/2023 12:41:09



Em Brasília, Diretores da FESOJUS-BR e Sindojus de diferentes Estados, entre eles, Santa Catarina, obtiveram uma grande vitória para a categoria no que se refere ao Projeto 4188/ 2021 da Desjudicialização. A matéria, oriunda da Câmara Federal, acaba de chegar ao Senado e, na manhã da última terça-feira, 27, após incessante articulação no Senado, os representantes da categoria dos Oficiais de Justiça conseguiram barrar sua possível votação ainda esta semana.


Diretamente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, o presidente da FESOJUS-BR, João Batista Fernandes, informou que após várias conversas, eles conquistaram o apoio do senador Plínio Valério, que pediu vistas ao projeto, sendo seguido pelo Senador Ciro Nogueira. “Queremos agradecer a todos que estão lutando para barrar esse projeto, em especial, nosso agradecimento à colega Ilze, do Estado do Amazônas, que mesmo não estando presente, atuou diretamente nessa conquista de hoje”, ressaltou Fernandes. A matéria deve voltar para votação na próxima semana, “mas os pedidos de vistas nos dão tempo hábil para trabalhar e demonstrar o dano que o projeto causa à sociedade, em especial, à população mais carente”, acrescentou.


Sempre atuando junto à Federação, a Diretoria do Sindojus-SC vem em constante articulação com as bases políticas catarinenses em Brasília. Afinal, para o presidente da entidade, Fernando Amorim Coelho, essa articulação em âmbito nacional é essencial para manutenção de direitos da categoria, impedindo assim, que as funções do cargo sejam usurpadas por carreiras fora do Judiciário. Participou também da articulação nacional em Brasília, o diretor Legislativo Fábio Ramos Bittencourt.




SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA


(48) 3879-5501  |   (48) 9 8841-6131
Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410


2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados