Sindojus-SC entrega ao relator do CM, memoriais em defesa da normatização do pagamento das diligências via WhatsApp

09/10/2024 18:23:10



A Diretoria do Sindojus-SC entregou ao desembargador Rocha Cardoso, relator no Conselho da Magistratura do TJSC, memoriais referentes a normatização do pagamento das diligências cumpridas por meio de WhatsApp. Em recente encontro, foram apresentados os argumentos que reforçam a importância de garantir a remuneração adequada para esses atos, conforme estabelecido na circular 265 de 2020 da Corregedoria, que reconhece a necessidade de compensar os oficiais de justiça pelas despesas que assumem para realizar seu trabalho.

Além disso, a Diretoria do Sindicato está em diálogo com outros magistrados, buscando convencê-los da relevância de votar favoravelmente à normatização desses pagamentos. “Este esforço visa assegurar que o trabalho dos oficiais de justiça, incluindo os atos realizados em ambiente digital, seja devidamente valorizado e que os direitos adquiridos sejam mantidos e respeitados”, esclarece o presidente do Sindojus-SC,  Fernando Amorim Coelho.

A normatização do pagamento dos mandados de WhatsApp também foi tema de conversa da Diretoria, em recente encontro, com a juíza Auxiliar da Presidência, Maira Salete Meneghetti, Na ocasião, os Diretores pediram empenho da Presidência na fixação de um valor indenizatório único e condizente, sendo a ideia bem recebida pela assessora.




SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA


(48) 3879-5501  |   (48) 9 8841-6131
Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410


2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados