O Sindojus-SC, ante ao total desabastecimento de combustíveis que ocorre no Estado e no Brasil pela paralisação dos caminhoneiros, protocolou na Presidência do TJSC, no início da tarde de hoje, 25, requerimento para a suspensão das distribuições de mandados nas Comarcas de Santa Catarina - ver documento anexo ao fim do texto.
Informa ainda que solicitou a assessoria do juiz auxiliar da Presidência, Laudenir Pertôncini, a analise imediata do pleito, sendo que, na maioria das Comarcas, os carros dos Oficiais de Justiça ( a verdadeira frota do judiciário utilizada para a atividade fim) já estão parados por falta de combustível.
O Sindojus-SC está ciente de que algumas Comarcas já suspenderam a distribuição de mandados, mas que em muitas o processo continua, apesar da visível impossibilidade de cumprimento. Em função disso, solicita aos Oficiais de Justiça das Comarcas onde já não há combustível, que informem aos Diretores de Fórum que o pedido de suspensão de mandados já se encontra em analise na Presidência do TJSC.